Ministrantes do Altar

(Acólitos)

Celebrao 1 Comunho - Maio 20100001.jpg

Os Ministrantes do Altar da paróquia estão inseridos na "Associação de Acólitos de Alfornelos" e na dependência associativa do Serviço Diocesano de Acólitos do Patriarcado de Lisboa.

No momento pertencem a esta associação quinze elementos das diversas faixas etárias; juvenis, juniores e seniores. A associação tem, por direito próprio, lugar de representação no Conselho Pastoral da Paróquia.

A associação tem uma página não oficial em http://acolitos-alfornelos.tripod.com onde constam diversos itens relativos à própria associação, da missão, formação e litúrgicos.

Na celebração do Ano Paulino, todas as associações adoptaram o lema (slogan), parafraseando São Paulo, "Eu, (nome), acólito de Cristo por vontade de Deus".

São padroeiros dos Acólitos: São Tarcísio, padroeiro universal; Beato Francisco Marto, padroeiro nacional, e Santo António, padroeiro diocesano.

***********************************************************************

Homilia do Sr. Bispo D. Joaquim Mendes no XXXII EMA